10.1.11

PRODÍGIOS...

Hedi Slimane é um estilista francês de origens tunisiana, italiana e brasileira. Ele estudou Ciências Políticas e História da Arte na École du Louvre e também aprendeu o ofício de alfaiate. Em 1997, Pierre Berger o indicou como Diretor de Arte e de Coleções da maison Yves Saint Laurent e, com ele, relançou a YSL Rive Gauche Homme. Em 1999, Hedi decidiu deixar a maison YSL, e foi convidado a criar sua própria marca pelo Grupo Gucci. Também foi convidado pelo Grupo Prada para criar para a marca Jil Sander. Mas escolheu ser designer para a Dior Homme, em 2000. Em 2002, ganhou pelo CFDA, o título de International Designer of the Year em NY. Ficou na Dior até 2007. O Grupo LVMH tentou convencê-lo a ficar e até a fundar sua própria marca com a ajuda do Grupo, mas foi em vão. Slimane disse que não queria perder sua liberdade criativa, vender seu nome ou perder o controle de sua própria marca.
Ele revolucionou a alfaiataria masculina, criando a silhueta slim, mais ajustada dos ternos.  
Hedi Slimane é um artista completo. Já transitou nos mundos de design de moda e mobiliário, fragrâncias, design de lojas e fotografia. Hedi se envolveu em vários projetos paralelos, incluindo ser o editor chefe de "Libération" (famoso jornal francês criado em Paris por Sartre e Serge July em 1973 em decorrência do Movimento de maio de 1968) e designer de capas de álbuns das bandas Phoenix e Daft Punk. Em 2004, publicou "Stage", uma coleção de fotografia de roqueiros famosos. Publicou muitos outros livros de fotografia, expõe projetos fotográficos por todo o mundo e tem contribuído com textos e imagens para as revistas mais influentes do mundo. Slimane tem muitas conexões com a cena indie-rock britânica, e é muito amigo de figuras polêmicas como Pete Doherty e Amy Winehouse. Em 2004, foi feito um documentário sobre sua vida e obra, "Hedi Slimane, ma vie". A capa de "The Fame Monster" da Lady Gaga foi fotografada por ele em 2009.
Da fusão de seus interesses por moda e rock, Hedi criou um novo movimento na moda. Sua silhueta ajustada e sua atitude rock foram adotadas amplamente nas ruas.
Em seu site oficial podemos ver muito de seu trabalho como fotógrafo: http://www.hedislimane.com/
E só para quem já não está aguentando esperar pelos shows de Amy aqui no Brasil, vai um aperitivo da diva, clicada obviamente pelas lentes de Hedi.
 
AMY WINEHOUSE
BENICASSIM FESTIVAL
MUSAC EXHIBITION PROJECT
JULY 2007


 













Nenhum comentário :

Postar um comentário


Seguidores

Arquivo do blog