2.9.11

VISH!

Mais campanhas com mimetismo de cenário e modelos... E de uma marca brasileira!
"A coleção Quiet, Please surgiu a partir do desejo de transportar as estampas localizadas, tão características das camisetas, para os tecidos estampados.
Uma das principais inspirações foi a Wierner Werkstätte - a Oficina Vienense fundada no começo do século XX tinha como princípio tornar a arte e a beleza acessível a todos através de móveis, objetos e estampas - valorizando o trabalho do artesão - o que combinava
fielmente com a filosofia da Vish! de ter o traço a mão e o artsy como marca registrada. O cenário da pesquisa acabou rendendo outra fonte de inspiração. A observação de conteúdo e imagens para essa coleção foi toda realizada em bibliotecas, o que resultou numa gama de referências do imaginário coletivo desses lugares.
Dessa forma, associando os princípios da Wiener Werkstätte com os cenários da biblioteca, a coleção se constrói misturando as referências: olistrado é formado por monogramas que lembram os selos dos artesãos vienenses, os óculos da bibliotecária revivem a clássica estampa de correntes, o chão de tacos da biblioteca ganha uma pincelada manual propositalmente ingênua, a estampa floral faz referência à técnica de pochoir - tudo isso através do espírito de irreverência e leveza, com peças limpas e descomplicadas, característico da Vish!.
A coleção mantém o caráter de tiragens limitadas, com peças produzidas em quantidades exclusivas e tecidos especiais." [via]

Vish! Quiet, please - SS12










Nenhum comentário :

Postar um comentário


Seguidores

Arquivo do blog