Family and Friends é o nome da nova campanha da Missoni.
Segundo Mariuccia Casadio da Vogue Italia, a campanha dá ênfase mais uma vez a intenção da marca de interagir com o mundo das artes. Baseada em diferentes linguagens e estilos, envolve fotografia, colagem e vídeo transformando a moda numa inesperada galeria de retratos, numa instalação contemporânea de expressões e habilidades, sensações e situações, numa coleção de modernas, singulares e inimitáveis formas de viver, exibidos num pano de fundo dos mais inusitados e interativos, o "Museum of Everything" em Londres. Agora, uma coleção de obras realizadas por anônimos, gênios amadores e visionários excêntricos serve de cenário para a série de fotos clicadas por Juergen Teller (famoso pelas campanhas de Marc Jacobs), para dar uma certa continuidade à campanha de primavera 2010 também clicada por Juergen mas com a casa do casal fundador Rosita e Ottavio como cenário, numa simples e acolhedora reunião familiar. É uma campanha que sintetiza perfeitamente o caráter hereditário do estilo Missoni e a visão multicultural da coleção de primavera/verão 2011, ainda segundo a Vogue Italia.
Além dos membros da família Missoni, um grande grupo de personalidades, entre amigos e celebridades, participou da campanha, incluindo Leighton Meester, Camilla Al Fayed, Eugenie Niarchos, Lissy von Thurn und Taxis, Tatiana Santo Domingo, Victoria Fernandez, Joan Burnstein, artistas extraordinários e colecionadores como Sir Peter Blake e James Brett, modelos do passado e do presente Andrea e Charlotte Dellal (brasileiras, mãe e filha e jet setters), Jade Parfitt, Jaquetta Wheeler e Jasmine Guinness.
“We were inspired by ‘Sgt.Pepper´s Lonely Hearts Club Band’, by that record cover conceived by the great British pop artist Peter Blake. A work that, in my opinion, perfectly summarizes the spirit of our collection, its playful shapes, ‘cut out’ and silhouetted against space. I have therefore asked the great artist to realize a big collage of portraits for our campaign. And, to my great joy, he accepted.” declarou Angela Missoni.
Deixamos aqui algumas das imagens das duas campanhas de Juergen. E sobre as fotos da reunião de família da campanha anterior, Margherita, a neta mais famosa do clã sugere "Maybe people would like to have lunch with us." Realmente se a idéia era essa, eles acertaram em cheio e continuam neste ritmo de acertos. O resultado é dinâmico, moderno e colorido, sem esquecer o ambiente familiar e até nostálgico tão valorizados pela marca. Além do conceito redondinho da campanha, não podemos nos esquecer das roupas tão características que continuam maravilhosas. Ponto para os Missoni!
Os Missoni no almoço de família na casa de Rosita e Ottavio Missoni para a campanha de primavera/verão 2010:
Francesco Missoni, estudante |
Margherita, Ottavio e Vittorio (filho de Ottavio), diretor administrativo da marca |
Angela e Marco |
E na campanha atual, primavera/verão 2011, no Museum of Everything:
Angela e Francesco |
Teresa |
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